A forte capacidade de entre-ajuda garante a subida da equipa do CAB ao 2º lugar no Raid do Mondego. Prova que decorreu no passado sábado 31, na região de Coimbra e Penacova, pontuável para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura.A competição teve início às 9 horas no Parque Verde de Coimbra, situado na margem do Mondego, com uma prova de orientação pedestre em estratégia, designada por “score 100”. Esta etapa percorreu a zona histórica de Coimbra, com postos de controlo em locais emblemáticos como a Universidade.
Em seguida deu-se início a 50 km de duro BTT por caminhos enlameados e com forte desnível. A equipa barreirense, ainda a recuperar das mazelas do XPD Race, realizou um início de prova cauteloso, prevendo as dificuldades que se seguiriam, posicionando-se modestamente na tabela qualificativa à chegada pelas 14:00 horas em Rebordosa.
Como se veio a comprovar, a 3ª etapa com 27 km de Run&Bike (três elementos com uma bicicleta para gerir) veio endurecer bastante a competição e os estragos não se fizeram esperar. O CAB procurou atacar a classificação e arriscou fazer todos os CP’s. Mas apesar de não ter conseguido atingir em pleno o objectivo (perdeu 2 CP’s por escassos minutos), muitas equipas optaram por encurtar o percurso perdendo muitos controlos e outras acusaram o esforço imposto pelo relevo acentuado, lama e frio.
A nossa equipa (onde alinharam Ângela Cruz, José Neves, António Neves e Esmeralda Câmara na assistência), partiu já de noite para a 4ª Etapa (25 km de Orientação pedestre) com a contenção necessária para gerir racionalmente os seus recursos físicos, deixando os dois controlos mais afastados.Pôde assim, amealhar energia para a 5ª etapa de BTT. Esta última etapa, em substituição da canoagem, cujo cancelamento se deveu ao elevado caudal do rio Mondego, disputou-se já em plena tempestade de vento e chuva. A generalidade das equipas fez opões directas por estradas secundárias, por forma a chegar até às 23:00 horas a Coimbra, limite que se excedido implicava perder todos os CP’s da etapa.
Durante o jantar convívio, oferecido pela organização, procedeu-se à entrega de prémios e à consagração dos vencedores, onde a nossa equipa se juntou no pódio da Elite Mista com o vencedor Clube Praças da Armada e com o 3º classificado a equipa do Exército Português.
Uma nota final para congratular a organização dos caloiros da "Ippon Team” pela a qualidade do evento e empenho em bem receber.
Nota de Imprensa da FPO
Fotos da Organização
CAB Team 2 (pdf)
CAB Team 1 (pdf)
Sem comentários:
Enviar um comentário